setembro 23, 2009

resumo do livro: Antes que o mundo acabe

Antes que o mundo acabe

O livro que eu li se chama Antes que o mundo acabe. Ele conta a história de três amigos e o Strossman o Lucas, que é um pouco sapeca e apronta na escola, ele foi abandonado pelos pais em um orfanato e em um Natal foi adotado por uma família super legal; a Mim, que é namorada do Daniel e adora ajudar os amigos; o Daniel, que é o personagem principal, o Strossman é o durão da escola, ele tinha uma gangue e já teve uma confusão com o Lucas, por isso os dois se odeiam.

A história começa com um acontecimento que houve na escola deles. Dois telescópios foram roubados e como o Lucas tinha fama de aprontar bastante e no dia seguinte estava com roupas novas e caras ele foi o 1º suspeito, Daniel e Mim sabiam que o Lucas não seria capaz de roubar e ficaram do lado dele.

Um dia estava voltando para casa e quando entrou, viu sua mãe chorando ao lado da janela, sua avó sentada no sofá e o Antônio, que era o seu padrasto de Daniel e na mesa um envelope, curioso ele foi olhar, era para ele e então olhou quem tinha mandado e lá estava escrito “Daniel”, logo pensou, “eu mandei um envelope para eu mesmo?”, o envelope vinha da Tailândia. Ele ficou assustado e decidiu não ler e foi para o seu quarto. Depois de dias olhando aquele envelope, ele ficou curioso e o abriu e dentro tinha uma carta e algumas fotos de árvores, a carta era do pai dele. A mãe do Daniel já havia conversado com ele sobre o pai dele, o pai dele tinha abandonado a mãe dele grávida para viajar e ser fotógrafo. Na carta falava que o pai dele estava com malária e viu uma velha máquina de escrever e decidiu escrever para ele. Ele enviou fotos de árvores porque elas o faziam lembrar-se das coisas. Depois disso ele foi contar para a Mim, ela achou interessante. E vinham mais cartas com mais fotos a cada dois dias. E nas cartas falavam que ele participava de um grupo de fotógrafos num projeto chamado “Antes que o mundo acabe”, eles tiravam fotos para no futuro as pessoas vissem como era o mundo e o que elas fizeram com ele. Em outra carta ele escreveu para explicar que ele não tinha o abandonado, ele queria progredir na vida e para isso ele tinha que viajar e preferiu deixar a mãe dele, mas ele sempre deu parte do salário dele para ela, mas ela nem tocou no dinheiro e junto com a carta veio uma foto da mãe de Daniel quando era jovem. Uma vez o Daniel decidiu escrever para o V, como eles tinham o mesmo nome ele o chamava de V, V de Vaz, perguntando algumas coisas para ele. O pai dele deu algumas dicas de fotografia e ele se interessou e começou a fotografar e um dia ele foi fotografar na escola e bem nesse dia sumiram mais algumas coisas da escola, mas eles não podiam culpar o Lucas porque ele já tinha sido expulso no 1º incidente, então eles ficaram confusos e não sabiam que poderia ser. Um tempo depois Daniel percebeu que nas suas fotos tinham algo importante e quando descobriu o que era chamou o Stross, como ele chamava o Strossman, para ter uma conversa e no dia seguinte ia mostrar as fotos. No outro dia Daniel chamou o Lucas, o Stross, a Mim, o diretor da escola e um monte de pais e alunos no auditório. Ele falou que todos ali cometeram um erro de terem culpado o Lucas sem terem provas e que agora ele tinha prova do verdadeiro culpado e mostrou a foto, nela mostrava um dos garotos da gangue do Stross se fazendo pelo Stross, o Stross era ajudante da professora de educação física e ele podia entrar e sair da escola para buscar equipamentos em outros lugares. Quando o Stross foi se explicar ele disse que era viciado em crack e o pai dele tinha cortado a mesada dele, então ele roubou as coisas da escola para conseguir comprar a droga. No dia que Daniel tinha conversado com o Stross, ele foi se entregar na direção, pois Daniel não sabia se as fotos dele iriam provar muita coisa por isso falou para ele se entregar. Todos, então, pediram desculpas para o Lucas e o pai do Stross prometeu que iria devolver todo o dinheiro.

No final o pai do Daniel ligou para ele e falou que estava viajando para o México, que iria morar nos EUA e perguntou para ele se ele queria ir para o México com ele. E na última página mostra uma foto dele descendo do avião vestido com uma roupa fotógrafo.

38 comentários:

  1. ba e muito grande mas e uma historia entereçante beijussss

    ResponderExcluir
  2. bá, fudida a história. o Stross é tri du mau.
    cherador de crack do caraleo, tem que larga as drogas. CRACK NEM PENSAR;

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. adoreeeeeeeeeeeeeei (: . Li esse livro tb e amei ele *-*

    ResponderExcluir
  5. Ba me salvo , tinha seminario .....
    e n tinha lido o livro :S
    valeu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho que fazer seminario desse livro resumo ia pegar da net mas a minha prof disse que sabe quando pega da net sera que e verdade

      Excluir
  6. bah valeu ,tenho prova segunda desse livro
    valeu:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano eu tenho que fazer seminario desse livro mas n sei fazer resumo a minha prof falou que sabe quando pega da net oq eu faço

      Excluir
  7. bakaninha vc me ajudou muito na minha prova!!
    '-'

    ResponderExcluir
  8. Muito bala!!
    Tomarq qe me ajude na minha prova!!
    VALEU

    ResponderExcluir
  9. eu to lendo esse livro na escola, é muito intediantee

    ResponderExcluir
  10. Ameii ler essee livro
    jaa é a segunda vez quee eu leio*---*
    To fazendo um trabalho de escola com elee
    Tomaraa quee valee a penaa

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro e achei super interesssante , muito legal , que tal pensarmos e sairmos fotografando por aii , antes que o mundo acabe , rs , beeeijos .

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro, ele é muito bom .. Estou fazendo um trabalho na escola sobre ele! :]

    ResponderExcluir
  13. Tbm li esse livro e to fazendo um trabalho sobre ele.Esse livro me incentivou a fotografar mais e decidir minha profissao:Fotografa!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Sempre quis ser fotografá
    e o livro me ajudou mais
    ainda !Quem sabe no futuro
    eu seja uam grande fotografa
    e vcs mi ver ai sendo super
    famosa kkk'
    Se isso acontecer eu vou agra-
    decer muito a autora e o site aki
    comente meus comentarios ai
    e dexem eu ver o que vcs pensam sobre
    mim e sobre vcs e claro o LIVRO
    neh

    ResponderExcluir
  17. AMEI O LIVRO E TOMARA QUE ELE MI AJUDE NA PROVA ! BRIGADINAH AI BAH !
    :S

    ResponderExcluir
  18. vlw
    tava maio tenso0o fz uma resenha aki eim URA. me ajudo p carambaa
    bjoo

    ResponderExcluir
  19. alguem tem a biografia do Roberto Conte e do Ado Henrichs??? to precisandoooo

    ResponderExcluir
  20. baaaah tenhu prova amanha com ele , :S .. tomara que eu me dê bem (yn) , oobg ..

    ResponderExcluir
  21. nuss vlw me salvou...
    precisava ler esse livro e nao encontrava...
    ufa =)

    ResponderExcluir
  22. nussa, obrigado mesmo , estava precisando ler o livro pra fazer o trabalho no colégio só que eu nao tinha comprado, obrigaduu , vou ver mais esse blog , fuis

    ResponderExcluir
  23. Noossa vlw tenho prova amanha brigadao xD

    ResponderExcluir
  24. li esse livro e achei muito massa msm.
    me salvo eu tinha um trabalho sobre esse livro e ñ lembrava muito da história!! vlw +_+

    ResponderExcluir
  25. ameii tenha q fazer um resumo mas naum lembrava quase nd lendo isso ficou bem facil!obg

    ResponderExcluir
  26. Tambem li esse livro, e gostei bastante :D

    ResponderExcluir
  27. Ameeeei vai me ajudar bastante no trabalho!!!

    ResponderExcluir
  28. Ameeeei vai me ajudar bastante no trabalho!!!

    ResponderExcluir
  29. Vlw,ajudou eu e meu amigo a terminar um filme que agente tinha que fazer sobre o livro <3 ;)

    ResponderExcluir
  30. Qual é o nome do pai de Daniel tenho prova hj e preciso do nome dele se alguém sabe pfv me diga

    ResponderExcluir
  31. Ba obrigado me salvou tinha prova e não comprei o livro

    ResponderExcluir